sexta-feira, 12 de novembro de 2010

VINÍCIUS DE MORAES/ POETA EM DESTAQUE DA 8ª E (NOITE)










O universo da poesia é rico e encantador, e o professor é o mediador e incentivador de crianças e jovens neste mundo da leitura. Alunos da 8ª série E da noite, tiveram a excelente oportunidade de estudar e conhecer as obras de Vinícius de Moraes . O trabalho foi desenvolvido nas aulas de Língua Portuguesa, ministradas pela professora Rejane Bitencourt. Os alunos fizeram pesquisas sobre o autor na sala de leitura e na internet, e, desenvolveram um excelente trabalho na noite do dia 5 de outubro no auditório da escola.


Com a apreciação de alunos, professores e a equipe gestora da escola, os alunos fizeram uma brilhante apresentação. Foram poremas recitados, interpretação musical de poemas de Vinícius de Moraes,como Garota de Ipanema, Luz dos olhos teus, Rosa de Hiroshima, Por toda a minha vida entre outros, também realizaram exposição de obras do autor.




O final foi marcado por um coquetel literário organizado pela própria turma. Parabéns aos alunos da 8ªE pela apresentação, o trabalho desenvolvido mostrou o quanto os alunos da noite precisam de oportunidades para colocarem a mostra seus talentos!!!


                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário